Do sonho à realidade

A Fundação Francisco Bertoncello foi criada a partir de um sonho antigo do Tito (como era conhecido pela comunidade) um pai e esposo amoroso, mas acima de tudo, um homem engajado em atender, proteger e dividir um pouco da sua atenção com as crianças carentes. O que um dia foi um sonho na cabeça do Tito, hoje é uma realidade que ajuda a mudar a vida de muitas crianças sem amparo da família e da sociedade.

A realização desse antigo sonho uniu e motivou os parentes a seguir em frente após o seu falecimento. A criação da fundação só foi possível graças aos esforços da família e da comunidade, pois uma família tão especial, que sempre ajudou a todos, merecia a chance de também ser ajudada. Assim foi criada a ONG que hoje acolhe crianças que estão passando por um momento delicado.

Com os esforços da sociedade e da Fundação Francisco Bertoncello, essas crianças encontram na fundação o Lar André Valério Corrêa e a oportunidade de também buscar os seus sonhos.

Fundação Francisco Bertoncello

Organização não governamental, sem fins lucrativos e econômicos, Fundação Francisco Bertoncello foi criada em 19 de dezembro de 2003 com o objetivo, dentre outros, de manter uma unidade de acolhimento institucional, o Lar André Valério Corrêa (localizado em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba), para atender com excelência, na modalidade de abrigo, crianças e adolescentes vítimas de violência e vulnerabilidade social afastadas do convívio familiar, encaminhados pelo Poder Judiciário da Comarca de Curitiba.

O perfil para atendimento são crianças de 00 (zero) a 06 (seis) anos de idade para ingresso, podendo estender esta faixa etária para até 12 (doze) anos, exclusivamente nos casos de grupos de irmãos.

A fundação tem por finalidade garantir proteção integral por meio de serviços que garantam o acolhimento em ambiente com estrutura física adequada, oferecendo condições de moradia, alimentação, educação, higiene, segurança, privacidade muito amor e carinho. Também em assegurar o fortalecimento dos vínculos familiares e/ou comunitários e o desenvolvimento da autonomia.

Veja como você pode colaborar

Você pode colaborar com a Fundação Francisco Bertoncello sendo um voluntário, participando dos eventos beneficentes, fazendo doações e divulgando o nosso trabalho

Veja como você pode doar

Você pode doar diretamente para a conta da Fundação Francisco Bertoncello, também pode fazer doação de roupas, utensílios e produtos que possam ser utilizados no nosso Bazar.